PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO

Programa de Segurança Alimentar e Nutricional


O IAPS possui um programa especifico para a promoção da segurança alimentar e nutricional, através de projetos e ações voltados a produção e distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza.

PROJETO

Segurança alimentar para população de rua


Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza-CE por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SDHDS, são produzidos e distribuídos diariamente 1.000 almoços e 400 sopas para moradores de rua de Fortaleza, objetivando amparar nutricional mente a população em situação de rua durante a pandemia da Covid19. As distribuições das refeições são realizadas em pontos estratégicos da Grande Fortaleza.

PROJETO

Amor Quentinho


Ainda para promover a segurança alimentar e nutricional o IAPS por meio de parceiros e suas doações, produz e distribui diariamente 120 almoços beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social residentes em torno da comunidade do Tancredo neves.

 
PROJETO

Sopa Amiga


Em parceria com o SESC, o IAPS busca colaborar com a segurança alimentar e nutricional por meio da produção e distribuição de 120 sopas para famílias em situação de vulnerabilidade na comunidade do Tancredo neves. IMPACTO SOCIAL- +30 mil pessoas atendidas por ano.

 
PROJETO

Mais Nutrição


Em parceria com o Governo do estado do Ceará, o IAPS é o elo entre as doações alimentícias e a comunidade, através do programa Mais Nutrição, que garante o desenvolvimento integral dos cearenses que mais necessitam, contribuindo para a segurança alimentar, através da oferta de produtos com valor nutritivo e o combate ao desperdício de alimentos. São distribuídos alimentos “in natura”, polpas de frutas, mix de sopa de legumes e cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.