PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO

Programa de Qualificação Profissional e Geração de Renda


O IAPS acredita que o empoderamento, a qualificação profissional, e a oportunidade para o mercado de trabalho são processos que buscam o protagonismo e a superação da pobreza de pessoas em vulnerabilidade. Nessa direção, investiu em projetos de qualificação profissional, com o intuito de possibilitar o crescimento pessoal e comunitário para as pessoas que procuram à entidade, viabilizando sobremaneira a geração de emprego e renda.

PROJETO

Social Food


O Social Food é um projeto focado na qualificação profissional e empreendedorismo através de cursos na área da gastronomia. Buscando a melhoria na qualidade de vida de pessoas que se encontram desempregadas ou ainda não obtiveram o seu primeiro emprego, dessa forma incentivamos o empreendedorismo e contribuímos qualificando a mão de obra para o mercado.

PROJETO

Gerando Renda Criando Esperança


O projeto Gerando Renda, Criando esperança busca promover a geração de emprego e renda, para o público beneficiário do trabalho desenvolvido pelo IAPS, ampliando as possibilidades de se qualificarem profissionalmente, aumentando o seu potencial financeiro, principalmente no mercado informal de trabalho.

PROJETO

Novos Caminhos


O Projeto Novos Caminhos busca desenvolver iniciativas intersetorias que garatam o exercício de direitos de cidadania e aumento da contratualidade e autonomia apoio de construção de projetos de vida de pessoas em situação de rua, por meio de ações de promoção de moradia, trabalho e formação e qualificação profissional.

PROJETO

Laboratório de Inclusão Digital


A tecnologia faz parte das relações cotidianas, e impacta diretamente no acesso ao mercado de trabalho, através de uma instalação moderna e acessível, o Laboratório de Inclusão Digital do IAPS, busca a qualificação profissional tecnológica e de Cidadania, desenvolvendo ações voltadas para a qualificação e profissionalização de públicos vulneráveis através realização de cursos de informática básica e avançada e cursos de programação e desenvolvimento de aplicativos e jogos online.