PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO

Programa Cultural


A cultura é um direito humano básico fundamental, assim como a valorização do processo artístico. A cultura é uma ferramenta importante no processo de transformação social, acreditando nisso o IAPS desenvolve projetos e ações que promovem o resgate sociocultural, a valorização dos artistas e a promoção do acesso a este direito para pessoas vulneráveis.

PROJETO

Escola de Música do IAPS


O projeto Escola de Música do IAPS, é uma das referências de aprendizagem e ensino na área musical da cidade de Fortaleza-CE, realizado em parceria com a ROTARY e a Agência do Bem do Rio de Janeiro.

O projeto objetiva a formação musical de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, através de 03 (três) oficinas com acesso gratuito e irrestrito as comunidades atendidas pelo IAPS, através das oficinas:

O grupo de referência da Escola de Música é o Coral Eu, Tu, Nós, Vozes; Banda de música do IAPS; Camerata de cordas friccionadas; Banda de baile infantil e Receptivo musical.

PROJETO

Arte em Movimento


O projeto Arte em Movimento oferta oficinas contínuas de teatro e dança e suas diversas linguagens promovendo ainda a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários e empoderamento relacionad a temas transversais.

PROJETO

Riso Solidário


O projeto Riso Solidário é realizado através de shows de humor, estabelecendo articulação com artistas humoristas do estado do Ceará, e buscando a mobilização e acesso a comunidade do Conjunto Tancredo Neves.