PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO

Programa de Esporte e Qualidade de Vida


Para a contribuição no desenvolvimento de uma vida ativa e saudável, o IAPS busca integrar projetos e ações voltadas à prática esportiva, convivência social e de qualidade de vida.

PROJETO

Vida Ativa


O projeto Vida Ativa é realizado semanalmente através de voluntariado, buscando a melhoria na qualidade de vida de munlheres adultas e idosas, afim de promover um envelhecimento ativo e saudável. Contribuindo ainda para o autocuidado, exercício da cidadania e participação social e comunitária. No projeto as participantes se reúnem para conviver, se divertir, confraternizar, aprender, ensinar e desenvolver seus potenciais e bem estar físico e mental.

PROJETO

Karatê


O projeto de Karatê busca o atendimento de crianças, adolecentes e jovens exaltando a prática esportiva através de valores como respeito, disciplina, honestidade, companherismo, honra, dentre outros princípios da filosofia deste esporte. O projeto busca ainda desenvolver a socialização entre os participantes, assim como a interação familiar e a oportunidade de discussão de temas de interesse relacionados às questões educacionais psicológicas, sociais e econômicas.

PROJETO

Serviço de Convicência e
Fortalecimento de Vínculos - SCFV


Em parceria com a prefeitura de Fortaleza-CE o SCFV busca fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências de crianças e adolescentes, valorizando o sentido de vida coletiva. Pautado na defesa e afirmação de direitos sociais e no desenvolvimento de capacidades dos beneficiários, o projeto é realizado através de 27 núcleos sociais distribuídos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Fortaleza-Ce com ações de música, dança, artes pláticas e cidadania.

 
PROJETO

Projeto Cresça com seu Filho - Criança Feliz


O Criança Feliz faz parte de um programa nacional voltado para o desenvolvimento da primeira infância no país e o Cresça com Seu filho é o desdobramento deste a nível municipal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza-CE o IAPS desenvolve ações para promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, para tanto apoiando gestantes e suas famílias na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.