PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO
Programa de Segurança Alimentar e Nutricional
O IAPS possui um programa especifico para a promoção da segurança alimentar e nutricional, através de projetos e ações voltados a produção e distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza.
PROJETO
Segurança alimentar para população de rua
Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza-CE por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SDHDS, são produzidos e distribuídos diariamente 1.000 almoços e 400 sopas para moradores de rua de Fortaleza, objetivando amparar nutricional mente a população em situação de rua durante a pandemia da Covid19. As distribuições das refeições são realizadas em pontos estratégicos da Grande Fortaleza.
Almoços distribuídos diariamente.
Sopas distribuídas diariamente.
Meio milhão de pessoas beneficiadas por ano.
PROJETO
Amor Quentinho
Ainda para promover a segurança alimentar e nutricional o IAPS por meio de parceiros e suas doações, produz e distribui diariamente 120 almoços beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social residentes em torno da comunidade do Tancredo neves.
Almoços distribuídos diariamente.
Pessoas atendidos por ano.
PROJETO
Sopa Amiga
Em parceria com o SESC, o IAPS busca colaborar com a segurança alimentar e nutricional por meio da produção e distribuição de 120 sopas para famílias em situação de vulnerabilidade na comunidade do Tancredo neves. IMPACTO SOCIAL- +30 mil pessoas atendidas por ano.
Sopas distribuídas diariamente.
Pessoas atendidas por ano.
PROJETO
Mais Nutrição
Em parceria com o Governo do estado do Ceará, o IAPS é o elo entre as doações alimentícias e a comunidade, através do programa Mais Nutrição, que garante o desenvolvimento integral dos cearenses que mais necessitam, contribuindo para a segurança alimentar, através da oferta de produtos com valor nutritivo e o combate ao desperdício de alimentos. São distribuídos alimentos “in natura”, polpas de frutas, mix de sopa de legumes e cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Pessoas atendidas com as doações por ano.